São Paulo reconhecido no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes (22/03) - Agita Recife

Agenda de Shows

Eventos

São Paulo reconhecido no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes (22/03)

São Paulo é destaque no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes

Em uma cerimônia realizada em Brasília, o Ministério da Cultura reconheceu as boas práticas de equipamentos culturais de São Paulo no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes. O CEU Yolanda Aparecida Avelino Ribeiro, localizado em Osasco, conquistou o segundo lugar nacional em Programação Cultural e Formação de Público, destacando-se pela qualidade das ações voltadas à formação artística e ocupação cultural da periferia.

Priscila Carolina Lopes, coordenadora do equipamento, ressaltou a importância da qualidade dos serviços oferecidos pelo CEU. “A gente oferece qualidade, porque assim, parece, né? Todo mundo tá aqui vai vai entender. Parece assim, nossa, até hoje se escuta isso, mas se escuta. Tá na comunidade, tá na periferia, ah, pode dar qualquer coisa, qualquer coisinha, a atividade tá bom para eles. Não, a gente quer faz questão dessa qualidade desde a, né, da formação dos educadores e de ter uma formação do nome artístico, ter uma formação artística para para os usuários, né? Para quem para a população que frequenta o nosso espaço.”

Anúncios

Além disso, o CEU Ariovaldo Inácio – Vardão, localizado em Santa Bárbara d’Oeste, foi reconhecido pela integração entre cultura, esporte e assistência social no território. O coordenador Helton Carlos destacou a importância da integração dos serviços oferecidos pelo CEU. “É é um pessoal que vai lá frequentar o CRAS e que de repente vê ali a divulgação de espetáculo, ou o pessoal que tá lá, eh, na quadra e aí vê que tá tendo uma movimentação diferente, uma contação de história, essas coisas vão se complementando, né? E eu acho que isso estrutura o trabalho que a gente faz.”

Na cerimônia, o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, destacou a importância dos equipamentos culturais para a cidadania. “Oferecendo serviço público, garantindo direitos, garantindo cidadania, né? E demonstrando que aquele é um território que tem uma potência enorme para se desenvolver e que precisa, né? de que as políticas públicas sejam atentas para isso. Então, é um investimento importante e essa rede é uma rede estratégica. E ela é muito mais forte quando ela atua a partir da participação social.”

Essa iniciativa do Ministério da Cultura visa fortalecer a gestão territorial dos equipamentos culturais e promover a participação social em ações culturais. É um passo importante para garantir a cidadania e o desenvolvimento de territórios que necessitam de políticas públicas atentas.

- Publicidade -

Últimas

- Publicidade -