Valparaíso de Goiás e Senador Canedo são reconhecidos no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes
O estado de Goiás tem motivo para se orgulhar, pois duas de suas cidades foram reconhecidas no Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes, promovido pelo Ministério da Cultura, em Brasília. A cerimônia contou com a presença de importantes personalidades do setor cultural e foi um marco para a valorização da cultura brasileira.
Valparaíso de Goiás recebeu o prêmio na categoria Programação Cultural, enquanto Senador Canedo foi reconhecido na categoria Formação de Público. Essas conquistas são um testemunho da dedicação e do empenho dos profissionais que trabalham nos CEUs das Artes dessas cidades.
Segundo o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, os CEUs das Artes são fundamentais para a cidadania e para o desenvolvimento das comunidades. Ele destacou a importância de investir em infraestrutura cultural e de garantir que as políticas públicas sejam atentas às necessidades das comunidades.
Para Tavares, a expansão da infraestrutura cultural no país é um dos desafios centrais da política pública. “Um déficit gigantesco nas periferias e no interior do país de equipamentos culturais que precisa ser enfrentado superado”, afirmou ele.
A cerimônia do Prêmio Boas Práticas dos CEUs das Artes foi um momento importante para a valorização da cultura brasileira. Além das premiações, houve oficinas e atividades de articulação entre gestores culturais de todo o país. Essas iniciativas visam fortalecer a rede de equipamentos culturais e promover a participação social.
Agora, é possível conferir mais detalhes sobre o evento e os equipamentos culturais premiados no site do Ministério da Cultura.




